Resumão de Crenças Minhas

Eu costumo ser muito crítico, cético e questionador. Isso desde os 16 anos.
Antes disso eu apenas seguia a religião dos meus pais. Depois disso eu passei a questionar.
Questionar é uma coisa incrível, inteligente e muito, muito perigosa. Mas eu gosto disso.
A primeira coisa: A existência de D-s. Eu poderia apresentar mil razões, evidencias e motivos científicos, químicos, físicos, biológicos, arqueológicos, antropológicos, matemáticos, filosóficos e históricos para provar que é impossível um Universo como o nosso existir sem um D-s. Mas minha crença e minha fé nele não se baseiam nisso. Até por que D-s é muito maior do que essas coisas. Como eu disse no meu perfil do orkut, não acredito em nada que não possa experimentar (não acredito na Juliana Paes por exemplo), portanto, se acredito em D-s é por que já o experimentei, e considero dogmáticos e sem razão os que não acreditam nele sem tentar experimenta-lo.
Acredito num D-s pessoal e presente por que eu não só o experimentei, como eu(mesmo sem vê-lo) converso com ele e ele me responde, sei que parece loucura, mas sinto muito, a loucura divina é mais sábia que a sabedoria dos homens.
Não acredito que Deus é um cara grande de barbas brancas que brinca de bonecas com a gente. D-s é alguém muito, muito sábio, grande e incompreensível para nossas mentes limitadas.
Deus é um paizão maneiro, conto tudo pra ele e por que confio nele, deixo-o tomar as decisões por mim, e não querendo ser pretensioso, isso sempre dá certo.
Isso parece coisa de fanático religioso ou louco. Mas é verdade e é a melhor experiência do mundo. Isso eu posso afirmar. Ao contrario de muitas pessoas me sinto pleno e realizado confiando a D-s minha vida, tenho objetivos bem definidos, projetos, e ambições, tudo nesse D-s incrível que além de Pai é consultor.
Não acredito num D-s preso a preceitos, regras, paredes de templos e nomes de instituições. Acredito num D-s livre e grande que se limita para nos alcançar. E todo o resto das minhas crenças se baseia nisso.
Minha religião não é uma instituição, é um relacionamento.
Acredito na Bíblia e assim como anteriormente, poderia apresentar inúmeras razões e evidências de que ela é verdadeira e sua essência não foi alterada nem no concilio de nicéia, com ciência, historia, arqueologia e profecias cumpridas. Mas eu só digo que, como leitor, a Bíblia é o livro mais bem escrito da história. É uma linha histórica e filosófica consistente que interliga histórias de pessoas separadas por séculos de maneiras surpreendentes e extremamente verossímeis. Como estudioso dela te garanto que se vc achou alguma discrepância, eu te garanto: ou sua bíblia foi alterada ultimamente ou vc tem sérios problemas de interpretação.
Como pessoa em busca da felicidade, eu te afirmo que a bíblia é o mais completo manual de vida, que se vc ler o mesmo verso todo dia, todo dia vc vai vê-lo de maneira diferente. É um livro maleável de acordo com suas experiências mas inflexível quanto a Verdade.
A propósito. Jesus é a verdade. Qualquer outra coisa é mentira.
Como disse Voltaire: se D-s não existisse ele precisaria ser inventado.
Você, por mais que não acredite em D-s precisa dele... E precisa dEle mais do que vc imagina.
Parafraseando uma musica do Caedmon’s Call: Darwin pode não concordar comigo, não sei, Freud quer explicar minha cabeça, Nietzche diz que D-s morreu e Marx quer receitar uma droga que ele diz que eu preciso, continuo sem saber, tudo o que eu sei é que eu fui transformado por um poder acima da compreensão humana, e que aconteceram coisas na minha vida alem da compreensão humana. E eu posso garantir que é verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sopro e Fumaça: Avicii se foi, mas deixou um pouco de Eclesiastes em sua música

Religião no Facebook??