The Afters


• Joshua Havens - vocal, guitarra
• Matt Fuqua - vocal, guitarra
• Brad Wigg - guitarra, baixo, vocal
• Marc Dodd - bateria

Na medida certa. Essa é a expressão correta para o rock que a banda cristã “The Afters” faz. Não fazem um som pesado, mas também não é leve. Tem ótimos vocais, feitos por três dos membros da banda, instrumental muito bem feito e seu estilo oscila entre o alternativo e o pop, com influencias do worship e do eletrônico em algumas faixas. O primeiro álbum, “I Wish We All Could Win” de 2005 tem um estilo bem diferente do 2º, o “Never Going Back to OK” de 2008, tanto no som quanto nas letras, mas sempre mantendo a qualidade. O primeiro tem um apelo visivelmente cristão, com letras de entrega e adoração, algumas claramente, como “All that I Am” que lembra muito o estilo de adoração do worship, outras com letras mais sutis, metafóricas e líricas como o single “Beautiful Smile”, que tem um som incrível. Nesse álbum nem todas as musicas ficam por conta do Joshua Havens, por exemplo, as faixas “Wait”(uma faixa tranqüila, lenta e deliciosa) e “The Way you Are”(um rock muito bem feito) tem solos vocais feitos pelo Brad Wigg e Matt Fuqua. Recentemente a banda sofreu alterações na formação.
O segundo álbum tem letras mais sutis, menos líricas e mais metafóricas, a destacar a faixa título e single, “Never Going Back to OK”, que tem um apelo de inconformidade. O estilo está com um rock mais visível e com influências e efeitos eletrônicos, com melodias marcantes como a música título, ritmos alegres como “MySpace Girl” e mais lentos como “One Moment Away”. Mas sempre com tudo na medida certa e bem trabalhado.
Essa também é uma das poucas bandas cujo som não perde a qualidade quando estão ao vivo.
Enfim, The Afters é um grupo que faz música com qualidade e letras com significados profundos. É só escutar e você vai ver que não é perda de tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sopro e Fumaça: Avicii se foi, mas deixou um pouco de Eclesiastes em sua música

Religião no Facebook??