E se...?


-->
Eu acredito firmemente que Jesus veio no tempo exato. Ele veio a Terra e cumpriu sua missão como um Deus humano na época certa. Deus sabe muito bem o que faz. Mas a título de reflexão, como seria se Jesus viesse no nosso tempo em carne e osso para cumprir sua missão?

A primeira coisa que Jesus faria seria chamar todo mundo para segui-lo. Imagino alguns discípulos de Jesus como seriam. Talvez um gari, um pedreiro, um advogado, uma secretária, um ateu, um nerd, uma garota de programa, um astro de rock, um deputado, uma dona de casa, um agiota, talvez um transsexual, um gay, uma ativista do feminismo e um coxinha direitista, ou um adolescente depressivo com tendencias ao suicidio.
Jesus em hipótese alguma, ao ser chamado para pregar numa igreja, pregaria de terno e gravata. Não consigo ver o caráter divino feito humano usando terno e gravata. Imagino-o com uma camisa pólo branca e simples, uma calça jeans sem enfeites e um All Star clássico, ou talvez uma sandália daquelas feias, mas confortáveis.
Ele não falaria do púlpito. Ele pediria para que fizessem um circulo com os assentos da igreja (construção) e sentaria junto com todo mundo para falar, no mesmo nível. Ele falaria com uma criança no colo e um sorriso terno no rosto.
Jesus seria taxado de louco por andar cantarolando na rua seguido por uma turma de gente de reputação duvidosa .
É claro que Jesus teria um perfil no Facebook, e nem seria fan page, mesmo sendo uma celebridade! O Twitter dele bombaria e ele estaria sempre nos TT's mundiais, ora positivamente, ora negativamente. Seu vlog criativo no UTube teria milhões de acessos, e como ele gosta de alcançar a todos, teria um perfil no Orkut também!
Imagino Jesus triste em algum festival de música gospel onde todos parecem querer ser melhores do que os outros e onde a platéia professa cristã enalteceria mais o cantor do que a Deus.
Jesus ficaria triste com o louvor mecânico, frio e decorado da congregação, ou as falsas manifestações de espontaneidade e a busca de um êxtase terreno (sem generalizações é claro).
Imagino Jesus feliz e sorridente numa roda de jovens tocando violão e cantando músicas sobre a vida.
Vejo Jesus no horário do culto participando de todas as atividades, e quando a coisa estivesse indo para a direção errada ele falaria com todas as letras, se não fosse aceito, chamaria os fiéis para passearem em algum lugar ou fazer alguma campanha "Free Hugs" (Abraços Grátis)
Talvez o Salvador do Mundo fosse ao Rock in Rio, ao SWU, ao Axé Moi, a um Anime Fest ou no Pop Rock Brasil e pedisse, no meio do show, para falar algumas coisas com aquela multidão de incrédulos em busca de sensações. Eles olhariam para aquele homem modesto em cima do palco com desprezo, mas quando ele começasse a falar, todos ficariam de queixo caído e impressionados com aquelas palavras incríveis.
Talvez a organização de alguma instituição religiosa o proibisse de pregar no seu templo (prédio) por subverter as tradições e liturgias e por andar com gente ‘mau caráter’, enquanto os organizadores de micaretas e festivais de rock o chamariam para falar sobre essa nova maneira de viver nos shows.
E todos os que aceitassem a mensagem dele, passariam a amá-lo e a compreender o verdadeiro caráter divino, e seriam transformados em novas pessoas, enquanto os líderes dos movimentos e instituições religiosas já existentes se encheriam de ira por estarem perdendo seus adeptos para um cara esquisito, pobre e ‘rebelde’.
Talvez se os evangelhos tivessem sido escritos nos dias de hoje, seriam essas as cenas descritas... Por que esse é o Jesus que lemos neles...

Comentários

  1. Realmente, vc tirou as palavras da minha boca, é como se tivesse lido meus pensamentos, minha certeza e minha fé.

    Esse é o verdadeiro caráter de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Cara! Eu imagino Jesus nos dias de hoje fazendo uma coisa não mencionada, voltando aos bons costumes e visitando casas, e agora com a depressão mainstream imagino que ele iria batendo de campainha em campainha dando palavras de ânimo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sopro e Fumaça: Avicii se foi, mas deixou um pouco de Eclesiastes em sua música

Religião no Facebook??