HB


HB foi um achado. Sempre achei bandas cristãs de Melodic e Symphonic Metal boas, mas nenhuma era exatamente o que estava esperando e poucas tinham letras que realmente me agradavam. Quando achei o HB eu não esperava que fosse diferente, mas eu nunca havia me surpreendido tanto. O HB não é daquelas bandas cristãs que você ouve e pergunta: Isso é mesmo cristão? Diferente da maioria das outras, esta banda é cristã e ponto. Você vê a letra e não restam duvidas. Eles declaram de alto e muito bom som que Deus tem Toda a Glória (God Has All Glory) e que não há caminho nem liberdade verdadeiros a não ser que Jesus seja tudo (Way). Finlandeses, os componentes da banda têm nomes muito difíceis para eu me lembrar agora, mas o vocal feminino é afinado, a guitarra é invejável, os vocais masculinos são bons. Enfim, tudo em geral na banda é ótimo. O inconveniente para alguns é que a maioria dos álbuns é em finlandês, então fica difícil entender tudo (exceção com a música Sana, onde eles falam os nomes dos livros e as pronuncias são muito parecidas com o português). Mas para nossa alegria, em 2008 eles lançaram o Frozen Inside, versão totalmente em inglês do álbum Enne. Enfim, HB é uma verdadeira banda de Symphonic Metal, verdadeiramente cristã, com letras muito boas, instrumentais excelentes, com direito a violinos, orquestração, pianos e corais. Vale a pena conferir, pra quem curte o estilo e preza uma banda que não tem medo de dizer que é cristã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sopro e Fumaça: Avicii se foi, mas deixou um pouco de Eclesiastes em sua música

Religião no Facebook??