Frases de C.S. Lewis

"Chorar funciona mais ou menos enquanto dura.
Porém, mais cedo ou mais tarde, é preciso parar de chorar e tomar uma decisão." A cadeira de prata (As Crônicas de Nárnia)


"Se eu fosse te recomendar uma religião para lhe fazer sentir confortavel certamente não lhe recomendaria o Cristianismo"

"Deus nunca se faz de filósofo diante de uma lavadeira"

"...Pois o que você ouve e vê depende do lugar em que se coloca, como depende também de quem você é"
(O sobrinho do mago)

"Deus sussura a nós na saúde e prosperidade, mas, sendo maus ouvintes, deixamos de ouvir a voz de Deus. Então Ele gira o botão do amplificador por meio do sofrimento. Aí então ouvimos o ribombar de Sua voz"

"Ser descendente de Adão e Eva é honra suficientemente grande para que o mendigo mais miserável possa andar de cabeça erguida, e também vergonha suficientemente grande para fazer vergar os ombros do maior imperador da Terra" (Aslam, em Príncipe Caspian)

" Você não tem uma alma; você é uma alma. Você tem um corpo."

"Se eu encontro em mim mesmo um desejo que nada no mundo pode satisfazer eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar"

" O que não é eterno,é eternamente inútil"

"Eros exige corpos nús, a amizada exige personalidades nuas" ( os quatro amores)

"-Aslam, quer dizer que você vive também em nosso mundo?"
"-Sim, mas lá eu tenho outro nome e vocês devem aprender a me conhecer melhor"
(Cadeira de Prata - Nárnia)


“Todos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso”. (Aslam, em O sobrinho do Mago)

“O amor de Deus por nós é um assunto muito mais seguro de se pensar do que o nosso amor por ele”. Mere Christianity (Mero Cristianismo)

"Eu creio no Cristianismo tal como creio que o Sol nasceu, não apenas porque o vejo mas porque através dele eu vejo todas as outras coisas."

"Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício" (Narnia, O Sobrinho do Mago)

"Mas não se deixem abater. O mal virá desse mal, mas temos ainda uma longa jornada, e cuidarei para que o pior caia em cima de mim. Por enquanto, providenciemos para que, por muitas centenas de anos, seja esta uma terra de júbilo em um mundo jubiloso. E, como a raça de Adão trouxe a ferida, que a raça de Adão trabalhe para saná-la. " (O Sobrinho do Mago)

"– Francamente, acho que alguém devia ter providenciado a nossa comida.
– Tenho certeza de que Aslam teria feito isso... se vocês tivessem pedido.
– Ele não saberia sem que a gente pedisse?
– Claro – respondeu o cavalo. – Mas acho que gosta que peçam." (O Sobrinho do Mago)

'Mas não posso dizer isso a este velho pecador, como também não posso consolá-lo; ele mesmo se colocou fora do alcance da minha voz. Se eu lhe falasse, ouviria apenas rosnados e rugidos. Oh, Filhos de Adão, com que esperteza vocês se defendem daquilo que lhes pode fazer o bem! Mas eu lhe ofertarei a única dádiva que é capaz de receber.' (O Sobrinho do Mago)

"Não se deve acusar de mentirosa uma pessoa que sempre falou a verdade; é mesmo uma coisa séria, muito séria." (O Leão, A feiticeira e o Guarda-Roupas)

"Só existem dois tipos de pessoas no mundo. Aquelas que dizem a Deus: Seja feita a Tua vontade. E aquelas a quem Deus diz: seja feita a sua vontade. Todas as que estão no inferno escolheram a segunda"

"Nada mais eficaz para estragar um prazer do que imaginar por que ele é prazeroso"

“o Filho de Deus tornou-se homem para possibilitar que os homens se tornem filhos de Deus.” (O Cristianismo Puro e Simples)

"Todos nós desejamos o progresso, mas se você está na estrada errada, progresso significa fazer o retorno e voltar para a estrada certa; nesse caso, o homem que volta atrás primeiro é o mais progressista."

"A esperança é uma das virtudes teológicas. Isso quer dizer que o anseio contínuo pelo mundo eterno não é uma forma de escapismo ou de auto-ilusão, mas uma das coisas que se espera do cristão" (Cristianismo puro e simples)

"todos dizem que o perdão é uma idéia maravilhosa até que elas possuam algo para perdoar"

"o inferno é o ùnico lugar fora do paraíso onde nós podemos nos safar do amor"

"Isto é, quer o queiramos quer não, Deus pretende dar-nos aquilo de
que necessitamos e não aquilo que agora julgamos desejar." - O Problema do Sofrimento

"Seus sussurra em nossos prazeres, fala em nossa consciência, mas grita em nossas dores; é o seu megafone para despertar um mundo surdo."

"Os milagres são a história, recontada em letras miúdas, que foram escritas mundo a fora em letras grandes demais para serem vistas."





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sopro e Fumaça: Avicii se foi, mas deixou um pouco de Eclesiastes em sua música

Religião no Facebook??