Véspera de Natal – VII . Descendência

Para ler ouvindo: Joy to the World (Naturally 7)



Gabriel lembrava-se bem do dia terrível em que a humanidade cortara seus laços naturais com Deus.
A sala do trono e todos que estavam no palácio estremeceram perante a tristeza que o Pai sentiu naquele dia.
Dava pra sentir seu coração dilacerado ao proferir as consequências que Adão e Eva, e consequentemente a descendência deles teriam que sofrer.
Mas houve um ponto chave naquela lista de maldições.

O ato de comer o fruto separara a descendência deles de Deus e dera o triunfo da confiança ao Diabo. Em respeito ao livre arbítrio, o Pai não podia exigir que eles se retratassem, mas podia colocar um fim na relação de confiança que se estabelecera ali, para que o trabalho de resgate não fosse comprometido.
-Eu colocarei inimizade entre a sua descendência e a descendência da serpente. E você esmagará a cabeça dela enquanto ela fere o seu calcanhar – Haviam sido as palavras de Deus à Eva.
Naquele tempo, aquilo não parecera muito claro a Gabriel, mas agora via o que o Pai quisera dizer com descendência.
Essa descendência repousava agora no ventre de uma virgem que se mantinha em pé diante de sua prima, também grávida, que lhe perguntava maravilhada:
-Quem sou eu para que me visite a mãe do meu Senhor?

Maria não sabia o que dizer, mas sentia a presença de Deus ali.
Isabel prosseguiu.
-Quando ouvi seus cumprimentos, meu filho saltou na minha barriga, de alegria, certamente! Você é feliz por ter crido! Tudo o que o Senhor disse se cumprirá em ti!
A felicidade que brilhava nos olhos de Maria finalmente alcançou-lhe os lábios:
-Eu engrandeço o nome do Senhor, e minha respiração ofega de alegria em seu Espírito, pois Ele prestou atenção em mim, mesmo sendo eu alguém tão pequena e comum! Mas sei que todas as gerações me chamarão de abençoada, pois grandes coisas o SENHOR faz em nós pois Ele é santo, assim como seu nome! Sua misericórdia alcança gerações e gerações daqueles cujos joelhos se dobram a Ele! Ele reduz todo ego humano ao pó, e tira do caminho os arrogantes para que passem os humildes. Ele lembrou-se da graça e misericórdia que prometeu ao seu povo... Assim como foi com Abraão, é conosco e será para sempre!
Isabel sorriu maravilhada e abraçou a prima.
Afastou-se um pouco e com as mãos no rosto da jovem:
-Quem diria que você, minha pequena Maria, seria a virgem de quem falou Isaías? Lembra-se de quando você pegava os pergaminhos do seu pai e escondia-se para lê-los e estudá-los? Ouso dizer que você sabe muito mais do que os fariseus a respeito de tudo!
-Não seja boba, Isabel!
-Não é bobagem! Sei do que estou falando! Deus escolheu a mãe da promessa com sabedoria! Agora venha, vamos entrar! Conte-me, como seu noivo reagiu a tudo?


-Pai – perguntou Gabriel – Você escolheu uma genealogia e tanto para Miguel! Além de Adão e Eva, temos patriarcas, reis, profetas, ex-prostitutas, estrangeiras. É uma mistura e tanto!
O Pai disse ternamente:
-Gabriel, todas aquelas pessoas escolheram ser usadas por mim, pelo menos em algum momento. E eu as usei, as transformei em benção, as transformei na ascendência do meu filho para que o Diabo veja que ele é realmente um Inimigo! Que a humanidade pode escolher sim a quem quer servir, que ele não tem o controle!
-Você não acha que o Inimigo assistirá tudo isso sem fazer nada, acha? Digo... Você SABE que não, não é? Você proferiu aquela sentença. Mesmo que a descendência da mulher esmague a cabeça da serpente, esta lhe feriria o calcanhar...
O Pai sorriu.
-Você é inteligente, Gabriel... E está certo... Ele não deixará de atacar. Mas não pense nisso agora. É hora do mundo se alegrar, pois a descendência prometida está chegando a eles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sopro e Fumaça: Avicii se foi, mas deixou um pouco de Eclesiastes em sua música

Religião no Facebook??