[Resenha] Igl3sias



Lucas, Gabriel e Felipe são herdeiros de uma fortuna musical. Filhos do pastor e cantor Fernando Iglesias, eles acabaram por ter a música em seu DNA também.
Mas o talento deles não se deve apenas ao que o pai deles faz. O primeiro álbum do trio, gravado recentemente, intitulado aapenas (e criativamente) de Igl3sias, é um festival de criatividade.
No quesito melodia e harmonia, responsabilidade do Gabriel, eles optaram por uma simplicidade e aconchego que se parece muito com música feita numa roda de amigos com um violão (e isso é um elogio), uma delícia de escutar.
As letras, feitas com inspiração divina pelo Lucas e seu pai (responsável por 3 delas), a aparente simplicidade é um fator que torna a mensagem deles muito mais profunda do que muita coisa que vemos no meio gospel.
Com uma maneira única, originalíssima e pessoal de abordar temas como relacionamento com Deus, entrega e louvor, esse trio compôs algumas letras que me surpreenderam de uma maneira incrível.

Mas a simplicidade musical não quer dizer que a música tenha sido feita sem uma lógica. Em faixas como a surpreendente "Na Cruz eu Venci", a melodia e a cadência da música acompanham a letra de uma forma inteligente.
Não dá pra falar muito a respeito da música desses caras, é melhor e
scutar mesmo! E acredite: o álbum é inteiramente bom. Mas se você for daqueles que não escuta um album inteiro logo de cara, pule pras faixas "Na Cruz eu Venci", "Vendaval", "Habitarei em Ti", "Acrobata", "Um Pescador" e "Maior Louvor", mas acredite, acho que você não vai pular nenhuma.
Enfim, as musicas dos Igl3sias são para ouvir com o cérebro e o espírito ligados de uma maneira íntima com Deus... É para pensar...

PS. Aí embaixo rola uma foto que tive a oportunidade de tirar com o trio e pelo pouco que conversamos, posso afirmar que são gente finíssima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sopro e Fumaça: Avicii se foi, mas deixou um pouco de Eclesiastes em sua música

Religião no Facebook??