Recipiente

Afinal, o que sabemos sobre a natureza divina?
É possível para nós a entendermos?
Deus nos disse várias coisas sobre Ele, que são as coisas que necessitamos saber. Passou disso, a gente já fica louco tentando entender.
Sabemos que Deus sabe de tudo o que acontece, sabemos que Ele tem poder sobre tudo, apesar de escolher não usá-lo para interferir nas nossas próprias decisões. Sabemos que Ele é eterno, e por isso está acima e independente da nossa concepção de tempo, inclusive dos conceitos de início e fim. E principalmente, sabemos que Deus é amor, e que o que Ele quer é copartilhar esse amor conosco.

Parece clichê, não é?
Acontece que não é tão clichê assim. A verdade é que a visão que temos dessas coisas é que é clichê.

Mais do que isso, a verdade é que tentamos colocar D-s dentro de um recipiente. Tentamos entender Deus e com isso acabamos por diminuir, distorcer e estereotipar na nossa cabeça, o que ele realmente é.
É mais ou menos como tentar contar todas as estrelas do
Céu ou enfiar o oceano dentro de um copo americano.

O problema reside no fato de que não conseguimos aceitar que exista algo que não possamos compreender completamente, e isso é uma das consequencias do pecado mais irritantes para nós. E D-s é tão incrível, que, para nos ligar novamente a Ele, se limitou a um de nós para atingir o ápice da sua comunicação conosco. Jesus foi uma maneira que Deus usou para que nós entendêssemos bem suas intenções, pensamentos e planos.

Ele conseguiu fazer com sucesso e sem perda de qualidade, o que nós tentamos fazer insistentemente e não conseguimos, que é colocá-lo num recipiente de modo que possamos assimilar seu conteúdo. Mesmo que não completamente. Como a questão da natureza
completamente divina, mas ao mesmo tempo completamente humana de Jesus para nós é um mistério.

Mas o que é realmente incrível é que Deus é onipresente. A onipresença de Deus é um assunto que renderia um livro. Mas o fato é que, Ele está presente na nossa vida e se comunica conosco todo o tempo. E consegue nos fazer compreender sem se limitar ao nosso recipiente.

Mas lembre-se sempre de uma coisa que pode te evitar muita dor de cabeça:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sopro e Fumaça: Avicii se foi, mas deixou um pouco de Eclesiastes em sua música

Religião no Facebook??