Deus x Evolucionismo: Discussão científica ou só filosófica?

Leia minhas considerações apenas depois de assistir o vídeo abaixo (as legendas estão lá, é só ativá-las no ícone da barrinha de execução). Se o vídeo não abrir, clique aqui.





Alguns podem questionar: Ahh, mas ele não provou nada, só usou retórica para embaraçar! Só falácias! (adoram essa palavra rs)
Mas é exatamente esse o ponto do vídeo. Ele não tenta provar cientificamente uma teoria em detrimento da outra, mas mostra através de retórica – não APENAS retórica – que na maioria das vezes o ateísmo evolucionista não usa apenas do mesmo artifício que ele usou, como também o usa tendenciosamente e com embasamento frágil apenas para colocar em apuros os leigos que creem no criacionismo. Isso acaba gerando um sentimento generalizado que os cristãos estão numa posição complicada em termos de racionalidade da crença.
Mas esse vídeo também me despertou outras questões.
Como eu já disse, um dos objetivos do vídeo é mostrar que não existe toda essa soberania científica de uma corrente sobre a outra como é praticamente imposto pela mídia - seja ela popular ou especializada - à população e aos estudiosos. (Abrindo um parêntese: O Criacionismo não desacredita na microevolução, na adaptação, apenas na macroevolução, que é o questionamento levantado no vídeo.)
Acontece que, se o evolucionismo darwiniano é creditado por aqueles que estudam num nível de crença coletiva, a crença no criacionismo envolve experiências coletivas ou pessoais que podem não ser "repetidas", mas são fatos definitivamente observáveis.
Daqui a dez anos, uma evidência científica “irrefutável” pode ser refutada. Mas a transformação genuína de vidas através de um relacionamento com Deus, pode até não ser considerada, mas é um fato repetível com pessoas diferentes ou mesmo várias vezes com a mesma pessoa, assim como é observável e testável.
Não só as transformações irrefutáveis de vidas – incluindo mente, caráter, personalidade e atitudes – mas também respostas claras a orações, milagres repletos de impossibilidades científicas e tudo o mais.
Se querem uma evidência científica de que Deus existe, aqui estou eu.
No fim das contas nos deparamos com um debate muito mais filosófico do que científico entre Criacionismo x Evolucionismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sopro e Fumaça: Avicii se foi, mas deixou um pouco de Eclesiastes em sua música

Religião no Facebook??