Queremos sexo, baby!



A música da Rita Lee, "Amor e Sexo", estabelece uma dicotomia que domina as mentes da sociedade hoje. As pessoas começaram a achar o amor dispensável e o sexo indispensável graças a essa suposta dualidade entre uma coisa e outra.
Ninguém procura o amor hoje, a gente quer sexo e de preferência sem compromisso.
Talvez uma amizade com benefícios (ou amizade colorida) seja a tentativa mais violenta de separar o amor do sexo: eu te amo como amiga, mas transo com você como se fosse minha peguete, e não estabelecemos nenhum laço mais profundo que não vá nos comprometer.
Sexo é a onda, sexo é a felicidade, sexo é o símbolo da nossa liberdade.


Não só o sexo, como a própria sexualidade. As siglas dos movimentos em prol do fim da homofobia ganham cada vez mais letras. Surgem novas definições a cada dia, e dentro delas existem subdivisões, e as pessoas tem pregado inclusive o fim das definições.
Aliás, mesmo a comunidade científica tem entrado em controvérsia a respeito. A American Psychiatry Association tem discutido e redefinido se a pedofilia é realmente uma doença mental ou se é uma opção sexual (e sim, eu procurei a publicação anual deles para conferir isso, qualquer coisa entre aqui: http://www.psychiatry.org/ ).

O fato é que, numa sociedade tão  plural, num mundo com sete bilhões de pessoas tão diferentes umas das outras, a necessidade de se falar sobre sexo talvez seja maior do que a necessidade que as pessoas acham que tem de fazer sexo. Principalmente se estamos falando de sexo e a Bíblia, que é a base da crença cristã e onde essa dicotomia da música da Rita Lee simplesmente não existe, assim como não existe separação entre espiritual e secular. Por isso este é um assunto recorrente aqui no blog. Então, ao invés de discorrer mais a respeito, deixo aqui os links dos principais textos sobre o tema aqui no blog, e que comece a treta:

A Bíblia é um Livro Erótico:

O que? Você é daqueles que acham que crente não pode falar de sexo?
Muitos ficariam surpresos – e talvez até escandalizados – ao saber que biblicamente o cristianismo trata o sexo com naturalidade. Ainda vou mais além nessa revelação. Poucos enxergam isso, mas o cristianismo bíblico trata-se basicamente de... sexo!
Oi? Como assim? Que heresia é essa? Continue lendo aqui.


Sexo Livre é para os Reprimidos:


1 Cortíntios 6 n'A Mensagem
O sexo livre é um pressuposto do evolucionismo ateísta, e os tabus em torno dele são consequência unicamente da mente pecaminosa. Tanto que quando se tornou "permitido" falar de sexo, as pessoas não sabem exatamente o que fazer com ele. Continue lendo aqui.



Pelados e Santos:

As pessoas hoje anseiam por nudez. Não só pelas conotações sexuais nela envolvidas, mas também como um passaporte para a “liberdade”, como uma demonstração de uma sociedade mais desenvolvida que é livre de dogmas e paradigmas. Continue lendo aqui.


O "Homofóbico" que morreu em favor dos homossexuais

O que fazer em relação aos princípios bíblicos sobre sexualidade quando há tanta gente decente no mundo que clama por seus direitos? Continue lendo aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sopro e Fumaça: Avicii se foi, mas deixou um pouco de Eclesiastes em sua música

Religião no Facebook??