Diálogo sobre a Água


-Eu finalmente consegui! Eu me desliguei de todas as minhas ligações emocionais e agora estou frio o suficiente para ser livre dos problemas e sofrimentos da Terra, agora eu posso alcançar o Sol e quem sabe fundar meu Reino de Gelo?
-Você realmente acha que o gelo pode congelar o Sol?
-Por que não? Se eu idealizar as condições físicas certas, quem sabe? Eu tenho conhecimento e recursos o suficiente para fazê-lo!
-Se a bilhões de quilômetros de distância o Sol derrete o gelo, imagine se o gelo tentar se aproximar para congelá-lo?
-Então eu me tornarei vapor e me deixarei levar. Melhor ainda, terei alcançado meu objetivo.
-Isso é impossível, humano tolo e teimoso. O poder que você tem de saber e escolher não faz de você o controlador da sua própria natureza, quem dirá da natureza do Sol! Existe apenas um que pode abrir e fechar, congelar e derreter, e este não é você!
-Mas eu tenho o direito de ser livre!
-Você não vê? A água que evapora ainda existe em sua mais dolorosa e opressiva forma. Sem sentido, sem direção apenas sofrendo no calor e sendo carregada por qualquer coisa. O gelo pode parecer bonito e inatingível, mas é frágil, quebradiço, escorregadio, egoísta e solitário.
A água líquida é mais vulnerável às influências do que o gelo, e pode ser mais controlável do que o vapor, mas precisamente por causa disso, ela é mais livre. A água em seu estado líquido pode ir e vir, pode passar por frestas e abrir caminhos. Toda água deste mundo passa pelo gelo e pelo vapor, mas sempre dependendo do Sol, em sua ausência ou presença. É sempre o Sol que influencia e governa. Mas a água que escolhe ser líquida, na sua forma ideal, feita para refrescar e fluir, somente é livre se for carregada pelo Vento.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sopro e Fumaça: Avicii se foi, mas deixou um pouco de Eclesiastes em sua música

Religião no Facebook??