Orando por Orlando

Vi na page Vozes do Brasil e achei adequado pra ilustrar.
Esse talvez seja o texto mais curto que já escrevi e jamais escreverei nesse blog cheio de textões.
O textão estou reservando para o Diário de um Teolonerd, onde vou escrever sobre nossa mania enquanto cristãos de, usando um termo do próprio Cristo, "coar mosquitos e engolir camelos", dando mais importância a algumas coisas que são menos importantes do que outras.
Vi gente usando a tragédia de Orlando pra atacar ideologias.
Vi gente usando a tragédia de Orlando pra comparar o mundo a Sodoma e Gomorra e eles não estavam falando dos atiradores.
Vi gente dizendo que era juízo de Deus.
Não vou entrar no mérito dessas afirmações.
Todos nós, cristãos e não cristãos, já sabemos o que a Bíblia diz sobre homossexualidade. E as atitudes da maioria deixam isso bem claro.
Mas será que nossas atitudes como cristãos deixam bem claro que o que a Bíblia diz sobre amar ao próximo?
Minha preocupação é ver que os únicos compartilhando a hashtag #PrayForOrlando não são as pessoas que se dizem de oração.
Parece cliché.
Mas não é. O que é repetido à exaustão se torna cliché quando deixa de ser relevante.
Se você é cristão, ore pelas famílias das vítimas, que precisam de apoio, ore pela misericórdia de Deus tanto aos "bons" quanto aos "maus". E ore para que, quando o juízo chegar, estejamos do lado daqueles que fizeram o bem aos pequeninos, e não do lado dos que fizeram prodígios e milagres em nome do Senhor, mas não o conheceram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sopro e Fumaça: Avicii se foi, mas deixou um pouco de Eclesiastes em sua música

Religião no Facebook??