E daí que é o fim do mundo?



Hoje é dia 12/12/12. Apenas no próximo século poderemos escrever uma data assim de novo.
Alguns veem isso como um prenúncio do fim do mundo, que até então está marcado para 21/12/2012.
Geralmente são dois tipos extremos de reação que costumamos ver em relação a isso. Hoje em dia, no mundo do ceticismo, a maioria ri e brinca com o fim do mundo, por outro lado temos os supersticiosos amedrontados que se desesperam ante a perspectiva do fim de tudo.
Claro que entre todos esses temos milhares de crenças e opiniões diferentes a respeito.
E a galera cristã? Como lida com isso?

Ok. Nós temos uma visão bem específica do fim do mundo: A visão bíblica.
A humanidade foi criada perfeita e ligada à fonte da vida – Deus. A humanidade escolheu se desligar da fonte da vida e morrer como consequência. Deus, amando a humanidade, se separou de si mesmo para unir Deus e Humanidade novamente e colocar um fim na morte. No entanto ainda estamos aqui, num mundo que por mais otimista que seja, não tem perspectiva nenhuma de futuro próspero, seja ambiental ou socialmente. E claro, nenhuma perspectiva de imortalidade de corpo E alma (alguns creem apenas na imortalidade da alma, mas isso não acaba com o sofrimento e a morte exatamente).
Então onde está Deus? Ele está chegando. O fim deste mundo porco e tenebroso está chegando.  O fim da ausência de Deus nos corações está chegando. O fim do mal está chegando.
Isso não é sobre um Juízo Final. O Juizo final existirá, mas ele só será um juízo amedrontador para aqueles que não se posicionam em relação a Ele. E a escolha é unicamente de tais pessoas. Mas não, isso não é sobre juízo final, não é sobre perseguição, não é sobre destruição, não é sobre inferno.
É tudo sobre reencontros e esperança.
Quando falamos de fim do mundo, não estamos falando sobre fim da vida, mas sobre a consumação da verdadeira vida pra todos os que a escolherem.
Não sei por que as pessoas têm medo do fim do mundo, quando Deus oferece a todas elas um mundo bem melhor do que este. Por outro lado, ninguém parece se preocupar com a iminência do fim. Acontece o seguinte: ninguém quer se perder, mas ninguém quer ser salvo.
Gostam dessa vidinha mais ou menos aqui. E por quê? Simplesmente por que elas não SABEM o que está por vir. Elas não fazem a mínima ideia sobre o que realmente é o céu e o inferno.
O paraíso não é algo que esperamos chegar, é algo que vamos trazendo aos poucos com os nossos corações e as nossas atitudes. O céu não se parece com os campos Elíseos. VOCÊ TEM O DEVER DE CRIAR O CÉU NA TERRA!
E esse sentimento, essa sensação de missão só vem quando você contempla a verdadeira razão do céu ser o céu: Jesus. Não é a beleza, a luz e o ouro que fazem o céu valer a pena. É a presença de Deus nele. Por que onde Deus está ativamente, não há desesperança ou insatisfação, independente das circunstâncias. Onde Deus está, está o amor e a paz, a satisfação. O inferno não é um lugar quente e nada convidativo, não... O inferno é onde Deus NÃO está, é onde a morte ainda reina e amedronta, a beleza é supérflua, a vida não tem um sentido, não existe esperança, a paz é temporária e o amor não dura muito.
Por isso, ao contrário da maioria, eu enxergo o fim do mundo como esperança e não como desespero. O desespero virá apenas para aqueles cujo o fim do mundo significará o fim das próprias vidas.
Tendo isso em vista, eu escolho trazer o paraíso para a Terra e anunciá-lo através das minhas palavras e atitudes.
Eu sei muito bem o que isso implica. Geralmente quem anuncia o fim do mundo é tido como louco. É como aqueles estereótipos dos filmes de catástrofe dos loucos com plaquinhas “O Fim está Próximo”. Eles são desprezados e considerados loucos, mas no fim das contas sempre estão certos.
Louco ou não, pronto ou não, dia 12, dia 21, ano que vem, ou no próximo século, o fim da dor virá e tudo se fará novo. Jesus disse que nem os anjos sabem o dia. Por que eu teria a pretensão de saber? A verdade é que não sabemos o dia por que não importa. O dia não é importante, por que não devemos ESPERAR a volta de Cristo, nós devemos fazer com que a voa de Cristo seja PRESENTE. Cristo deve estar presente no mundo HOJE, e não um dia.
Se você pensar assim você não se importará mais. Criar o céu na Terra é a sua função pra HOJE. Não para amanhã. Pare de reclamar do sofrimento e apresse-se em pensar no dia em que ele não existirá mais.
Que venha dia 21. Se for o fim do mundo e eu estiver pensando no paraíso, estou no lucro, se não, temos mais um tempo para criar o céu aqui na Terra mesmo.

Comentários

  1. Jesus disse que nem o Filho sabe, se não o pai* Concordo mutio, Jôn, alguns cristãos mesmo, tem medo de perder o que tem aqui, porquê o coração delas não está no tesouro terreno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sopro e Fumaça: Avicii se foi, mas deixou um pouco de Eclesiastes em sua música

Religião no Facebook??