O Rock da Salvação

Hoje - ou, pela hora, ontem - foi o dia mundial do Rock. E é claro que eu não podia de fazer um post especial para tal data, que é homenagem ao estilo musical que inspirou o nome do blog... Portanto, preparei um poema irregular sobre como Jesus pode pegar uma vida "sex, drugs & rock'n roll" para transformar na melhor forma "love, Jesus & rock'n soul"!!
Obs.: Relembrando três textos relacionando o rock e o cristianismo que já passaram pelo blog: A História que Ninguém Contou, He is The Rock e Rock'n Roll x Rock'n Soul
Rock da Salvação
Tem uma história que quero te contar
De como uma vida pode se transformar
De como no balanço do mundo eu posso cair
Mas se numa rocha me seguro, firme posso ir

Eis que minha música era bem desafinada
Dissonante a minha nota não servia pra nada
Cadência paradona e sem emoção
Não tinha vida, nem vigor no coração

Foi quando ouvi um som que vinha lá do céu
Balançou a minha alma e encheu o meu papel
As incríveis notas vibraram meu ser
Pra com ele uma música fazer

A Palavra encarnada preenchia a melodia
Minha guitarra estragada se encheu de harmonia
O Líder do Universo afinou as velhas cordas
E embelezou a vida do meio até as bordas

Paciente, estabeleceu o ritmo da batera
Como quem desde sempre me espera
Afinou o baixo e a guitarra base
Preenchendo a música com sua frase

Minha música, antes triste e pobre
Se tornou uma canção nobre
Meu antigo vocal semitonado
Se tornou mais do que afinado

Quem as melhores histórias narra
Fez o melhor solo da minha guitarra
Cantou as melhores canções da minha vida
Sua música fechou minhas feridas

E agora, com tal música em meu coração
Não posso deixar de externar a canção
Da minha vida uma nova versão
Fez Jesus, o Rock da salvação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sopro e Fumaça: Avicii se foi, mas deixou um pouco de Eclesiastes em sua música

Religião no Facebook??