Se joga!

A minha cidade natal, Teófilo Otoni, tem uma bela praça no centro. As escadas do coreto da praça não tem corrimãos. Tem apenas uma pequena mureta coberta com granito escorregadio.
As crianças costumam usar essa mureta como escorregador. Sentam-se lá em cima e escorregam até embaixo. Eu já escorreguei lá quando criança.
Quando estamos mais crescidos não tem mais graça, pelo fato de que no fim das contas o escorregador oficial das crianças teofilootonenses não é assim tão alto. Mas quando eu era menor, bem pequeno mesmo, eu morria de medo de escorregar pois lá em cima era alto e eu corria o risco de cair.
Eu só tinha coragem de descer quando meu pai estava me esperando lá embaixo para me pegar. Era o único no qual eu confiava para me segurar.
Quando Jesus convida você para segui-lo, há várias coisas implicadas nesse convite.
Dá pra fazer uma coleção de livros só com todos os convites implícitos no chamado de Jesus.
Mas acho que posso exemplificar e simplificar esse convite dele.
Somos crianças medrosas no topo de um escorregador estreito que fica no meio de um lago de lava, ele oscila e não é seguro pra nós.
Não tem como a gente descer sem se queimar. Estamos presos lá.
Aí Jesus entra na lava, se posiciona para nos pegar e o convite dele é:
"Se Joga!"
Sim! Ele pede pra gente se jogar. Confiar que ele não vai nos deixar cair. Se dermos uma de valentões e escorregar tentando fugir dele, a gente cai e se queima.
E mesmo quando não confiamos nele ele ainda nos pega e coloca lá em cima de novo, e nos chama.
"Se Joga!"
A experiência de ser cristão é isso. É confiar plenamente em Jesus e se jogar nesse escorregador incerto, estreito e tortuoso que é a vida neste mundo.
E quando você sente Jesus te pegando no colo e dizendo: "Viu? Como não foi difícil? E ainda teve algumas emoções gostosas de bônus: o friozinho bom na barriga, o vento refrescante no rosto e a sensação de velocidade!"
Jesus está te chamando agora pra se jogar numa vida que por mais difícil que seja, compensa. E no final só restam as coisas boas. É aquela vida com o algo mais.
É aquela sensação boa de que mesmo você estando em risco, sabe que tem alguém em quem confiar mesmo que todos os outros te abandonem.
É aquela realização que temos quando voltamos a ser crianças, mas desta vez temos alguém em quem confiar e que nos ajuda a não repetir os mesmos erros.
É isso aí! Só assim você vai saber o que é viver de verdade! É se jogar nos braços do melhor pai do universo!
Apenas se joga, cara!

Comentários

  1. Olá Jônathas!

    Grata surpresa encontrar este blog.
    Quero felicitar pela sua iniciativa, proposta e conteúdo.
    Já o estou seguindo!

    Aproveito para deixar o meu convite para visitar o meu blog,
    e se desejar também segui-lo, ficarei honrado.

    www.hermesfernandes.com

    Juntos pelo Reino!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sopro e Fumaça: Avicii se foi, mas deixou um pouco de Eclesiastes em sua música

Religião no Facebook??