Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2013

Deus x Evolucionismo: Discussão científica ou só filosófica?

Imagem
Leia minhas considerações apenas depois de assistir o vídeo abaixo (as legendas estão lá, é só ativá-las no ícone da barrinha de execução). Se o vídeo não abrir, clique aqui .

Você é um Idiota por Pensar que Pode Ser Você Mesmo

Imagem
Para ler ouvindo: "Memórias de Um Narciso" (Lorena Chaves) , "Assim eu sou" (PC Baruk ft. Daniela Araújo) ,  As prateleiras das livrarias e listas de Best Sellers estão repletas de livros de auto-ajuda. As ruas estão cheias de ativistas buscando seus direitos como grupos. Os bares, pubs, boates e casas de show estão repletos de tribos e gente se divertindo. As igrejas, sinagogas, mesquitas, templos, ruas e parques estão repletas de gente que busca algo mais para sua própria vida. As salas de aula, universidades, centros de pesquisa, assembléias e a rede estão cheios de pensadores e pesquisadores buscando um rumo para a humanidade. As ruas, marquises, pontes e viadutos estão cheios de gente sem lugar no mundo por causa do próprio egoísmo e/ou do egoísmo dos outros. Os corações da humanidade estão cheios de desejo por encontrar liberdade, finalidade, por quês, ou simplesmente aceitação. O problema é que nunca vão achar a si próprios, nunca se sentirão...

[Resenha] Vocal Livre - O Primor Artístico e a Subversão Ideológica dessa "Bela História"

Imagem
Quem diria que chegaria um dia em que poderiam ser consideradas “outsiders” as idéias expressas em um álbum CRISTÃO, musicalmente bem trabalhado, com linguagem "cult" e que não se encaixa em nenhum estilo relacionado a “protesto” ou “rebeldia” (rock, hip hop, etc)?

[Resenha] Os Arrais e "Mais" um dos seus álbuns fantásticos

Imagem
Tirem o olho que esse é meu! rs A música e a musicalidade dos irmãos Arrais me soam intimistas desde o sensível e enfático “Introdução”.  E desde tal álbum eu me delicio no som leve e firme de André e Thiago. E aí vai mais um paradoxo: Se o segundo álbum era intimista mas declarando verdades doutrinárias (que deveriam ser) universais, “Mais”, lançado em 2013 pela Sony Music, é ainda mais intimista, só que num sentido mais amplo.  Não, gente, eu não fumei. Não preciso disso pra viajar.