O Evangelho Segundo as Pedras



Sem tempo, com algumas limitações, tenho andado um pouco longe do blog. Inclusive, ainda devo a vocês 4 dos 10 Príncipios Subversivos e Politicamente Incorretos do Cristianismo. Não se preocupe, eu terminarei a lista. Mas hoje eu quero falar algo que tem me incomodado já a alguns meses e que acredito que seja bem urgente em vista dos tempos em que vivemos.
Tenho visto alguns sintomas incômodos na Igreja cristã do nosso século e quando falo isso incluo a mim mesmo na massa dos que dizem carregar o nome de Cristo.
E está justamente aí o problema. Todos dizem carregar o nome de Cristo, mas não vemos Cristo em seus corações, mãos e testas.
Vemos um mundo cada vez mais secularizado e “tolerante”, mas tudo o que se vê sobre o cristianismo hoje se resume aos que escorregam para o lado do Inimigo e escrevem “Cristo” na testa com o sangue nas mãos deles.
Onde estão os cristãos que são pés e mãos de Cristo para esses pequeninos?


E num nível um pouco mais profundo, onde estão aqueles que carregam o coração de Cristo?
Costumo ouvir (e dizer) que se não estamos sendo perseguidos por causa do nome de Cristo, é por que não o temos mostrado aos outros.
Tenho visto sim uma perseguição ideológica ao cristianismo, mas estes infelizmente não se devem aos que pregam a verdade e sim aos que pregam meias verdades relacionadas à mentira.
E nada da verdade ser dita em alto e bom som para que o mundo ouça.Que se alimentam do seu corpo e sangue todos os dias e compartilham isso com seu próximo?
Oitenta por cento dos últimos belíssimos testemunhos de conversão que ouvi provém de experiências que podem até ter se concretizado através do relacionamento de outra pessoa com Cristo, mas começaram pelo trabalho de agentes sobrenaturais ou não humanos.
Temos sim ouvido falar de gente se despertando e olhando para Cristo em vários lugares, mas o evangelho que vem sendo pregado a elas é o evangelho das pedras.
Certa vez, na estadia de Jesus na Terra para cumprir a missão do “Verbo feito Carne”, ele andava com seus discípulos e sua multidão de seguidores (ativos ou stalkers), e estes gritavam ao mundo, bendizendo o nome de Cristo.
Pouco antes que este chorasse sobre Jerusalém, alguns disseram a Jesus que os mandasse calar a boca.
Jesus respondeu: “Afirmo que se eles não falarem, as pedras falarão!” (Lucas 19:37-40).
Infelizmente eu tenho visto as pedras pregarem o evangelho.
E mais uma vez Jesus chora sobre seus filhos, pois eles não dão voz ao seu amor. Não estamos sendo calados por que não estamos falando. E isso significa que mesmo muitos que estão próximos de Cristo, ainda não o contemplaram por tempo suficiente para enxergar que o mundo precisa parar de ouvir o evangelho segundo os corações de pedra e ouvir o evangelho segundo os corações que foram transformados pelo poder das boas novas.
A loucura da cruz não está sendo pregada no alto dos montes, a luz está escondida debaixo do cesto, a Terra se encontra sem o seu sal. As pedras estão sendo obrigadas a falar enquanto Deus nos sacode violentamente repetindo um velho jargão: “Acorda, Laodicéia!”
Teremos nós o óleo para acender as lâmpadas?
Está na hora de sermos perseguidos novamente por pregarmos a ação do Verbo eterno, que ouvimos de uma sarça ardente e agora nos aquece com brasa viva nos lábios, línguas de fogo sobre nossas cabeças e olhos em chamas.
Corações que outrora foram pedra, agora queimando pelo poder da Verdade e do Espírito.
Precisamos colocar esse fogo no mundo.
Então as pedras calarão enquanto  bradamos: “Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sopro e Fumaça: Avicii se foi, mas deixou um pouco de Eclesiastes em sua música

Religião no Facebook??