Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2013

A Maior Black Friday de Todos os Tempos

Imagem
Ontem foi Black Friday. Aqui no Brasil muitos reclamam que a tão esperada data não funciona no país, algumas lojas aumentam os preços para passar a impressão de descontos altíssimos e em média, segundo “O Globo” esta sexta feira rendeu apenas 20% de desconto. A origem do termo e do costume é nebulosa e pouco definida. Há várias teorias para definir de onde surgiu o termo. Uma das mais aceitas é que foi um nome dado por policiais para o dia após o feriado de Ação de Graças quando o trânsito fica um caos. O fato é que desde 1960, a Black Friday é sinal de descontos inacreditáveis e congestionamento no comércio dos Estados Unidos. A maior Black Friday de todos os tempos, porém, foi esquecida pela maior parte do mundo.

Sopro no Pó - Uma Carta pra Você

Imagem
Para ler Ouvindo: Isso é Amor (Vocal Livre), I Am (Theocracy), Há um Deus (Felipe Valente), Cirineu (Alessandra Samadello), Acrobata (Igl3sias), To My Surprise (Eowyn), Abracadavers (The Classic Crime),   O Pior do Homem, O Melhor de Deus (Novo Tom), Veio até Mim (Quarteto Está Escrito), Este é meu Filho (Cantata Vivo Está), Herralle Kiitos II (HB), Ele Vive (Leonardo Gonçalves) Eu deslizei um dedo após o outro pelo pó. Úmido, ele tomava forma na palma da minha mão. Cada milímetro, cada curva, cada particularidade. Eu não poderia explicar pra você como isso funciona na sua linguagem. Era apenas um. Mas nele eu via todos. Inclusive você.

Poesia Divina sobre Ônibus e Lua

Imagem
Há muita poesia na forma como Deus escreve a maneira como a vida das pessoas vai se cruzar. Figuras de linguagem, rimas fonéticas, rimas semânticas, e no caso da história da nossa vida, ele coloca rimas narrativas inacreditáveis que nos fazem acreditar cada vez mais nele. Ontem (24/11/2013) ocorreu algo que eu tive que compartilhar. Daquelas experiências surreais e inacreditáveis que nos deixam com um sorriso na face.

Teodicéia: Deus bom ou onipotente?

Imagem
Importado de  http://edrenekivitz.com Há muito, li um texto no blog do meu amigo Willian Lira, que ele importou do Ed René Kivitz (Procurem esse cara, por favor), e resolvi compartilhá-lo aqui. É sobre uma questão muito básica que a filosofia faz a respeito do Deus no qual cremos: Como pode ser Deus bom e onipotente e ainda assim o mal existir e agir? Eis abaixo o texto. É profundo, esclarecedor e muito bem embasado: